Cracolândia - Dia do Bem

|

Dia do Bem, 25/01/12-Pça Princesa Isabel
Região da Cracolândia
Centenas de usuários de crack entre outras drogas e,  moradores de rua, estiveram presentes no Dia do Bem- evento promovido pela Rede Social do Centro com o apoio da prefeitura de São Paulo. Os números comprovam a sede que os dependentes químicos têm de uma imediata internação. Até o meio da tarde da quarta-feira, 25/01 quando a cidade comemora o aniversário de São Paulo, 50 usuários de drogas já haviam se cadastrado voluntariamente para serem encaminhados imediatamente às clínicas de tratamento. Na maior parte, particulares, dirigidas por evangélicos que dividem entre si as despesas da internação. Já as internações através da Secretaria Municipal de Saúde seguem uma burocracia que impede o encaminhamento imediato do drogado. O mesmo tem de passar obrigatoriamente por uma triagem, depois pela CAPE - Central de Atendimento Permanente e de Emergência e somente depois de uma avaliação médica a entidade pública decide pela internação, ou não. Ou seja, um procedimento falível, ineficaz e incabível para pessoas viciadas em situação de rua.
Lucimar, ex-drogada e mãe de Isabele que é viciada em crack, ficou decepcionada, a ponto de chorar quando soube que não havia vaga imediata através da Secretaria de Saúde. E, na particular sobrava somente para homens. Se a filha não fosse levada neste mesmo dia para uma clínica, à noite já estaria fumando, já que "é impossível segurá-la, os amigos do centro aparecem mais tarde e fica impossível recusar. Tem que ser agora, até porque ela quer a internação", declarou Lucimar que foi ao evento na esperança de salvar a filha das drogas.
Este não foi o único caso de drogadas que queriam a internação mas não encontraram espaço nas clínicas públicas em virtude da  inaceitável burocracia da Secretaria Municial da Saúde.
Felizmente a presença da vice-prefeita, Alda Marco Antonio ao evento foi produtiva. Quando reclamei diretamente à vice-prefeita sobre a burocracia da Secretaria de Saúde, imediatamente ela pediu aos seus assessores que
acionassem a Secretaria de Saúde do Estado, a qual havia dedicado 38 vagas à prefeitura. Final feliz às usuárias que,  até então,  lamentavam o descaso. Alda Marco Antonio não se furtou de nenhuma abordagem popular e sua presença no evento tinha um ar mais humanitário do que político, na minha opinião. Na foto ao lado, Lucimar e a filha Isabele, recebem oração das "Déboras" da Igreja Batista do Povo. Alguns minutos após a oração, veio a notícia da disponibilidade de uma vaga. Desta vez, a mãe Lucimar, chorou de emoção chegando a desmaiar.

Números do evento
84 internações voluntárias
50 atendimento pela Secretaria Municipal da Saúde (encaminhamento UBS, Sta Casa, tratamento)
300 cortes de cabelo
700 atendimento da Cruz Vermelha (detectados 5 usuários com hepatite C)
1.000 lanches doados pela prefeitura - distribuídos pelo Exército da Salvação
500 voluntários

Resumo da ópera: Eles precisam de nós, nós precisamos deles para sermos alguém com um mínimo de valor, a igreja precisa dos órgãos públicos e tais órgãos precisam do trabalho, intercessão e amor da igreja. Temos que entender de uma vez por todas que uma andorinha não faz verão. Nós, somos eu, você, órgãos públicos, igrejas, ongs e quem mais achar que pode resolver um problema de saúde, de polícia, social e espiritual, sozinho.
Sentindo-me bem melhor por hoje, até a próxima,
Monica


Abaixo, usuários  de crack e moradores de rua se alimentando com os lanches distribuídos e gerenciados pelo Exército da Salvação; meninas gestantes ainda sob o efeito da droga; viciada fazendo exame na tenda da Cruz Vermelha (detectado Hepatite C); mãe com dois filhos pequenos e à espera de mais um; pé de adolescente com queimadura; homossexual recebendo oração; voluntários de igrejas orando por moradores de rua; usuários em transe; homem procurando alimento em lixo.
                           



Mais fotos:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2238915872125&set=a.2238909551967.85203.1824879624&type=1&theater#!/photo.php?fbid=2238923872325&set=a.2238909551967.85203.1824879624&type=1&permPage=1

Reportagem TV Globo:

Conselhos para enriquecer - em vários aspectos

|

Quando Steve Jobs convidou o jornalista Walter Isaacson para escrever sua biografia, lhe deu carta branca para abordar temas delicados e conversar com quem quisesse. Não é o caso de O X da Questão, que conta a história de Eike Batista. A obra foi escrita pelo seu assessor especial e amigo Roberto D’Ávila.

CONSELHOS DE EIKE BATISTA PARA QUEM QUISER SER O PRÓXIMO BILIONÁRIO - RECOMENDAÇÃO DO MASTER

Sim, é claro que esta é uma versão mais do que autorizada da vida de Eike – ao contrário de Steve Jobs, que não foi poupado por Isaacson. Mas ninguém vira o oitavo homem mais rico do mundo do nada. É possível encontrar boas lições para homens de negócios na obra.
Veja, a seguir, algumas delas:
O mundo precisa ser conquistado - “Minha mãe enxergava no mundo um lugar muito bom de viver, mas palco também de uma prova de resistência que precisava ser vencida com tenacidade ferrenha e obstinação que jamais fariam desistir ao primeiro obstáculo.”
Você acredita em você? - Um empreendedor é alguém que acredita na própria capacidade de realizar, pensa e repensa as etapas do seu projeto e dá vida a ele. Enxerga o que ninguém mais enxergou. Executa com eficiência. Isto vale para qualquer negócio. Seja qual for a dimensão. Antes de tudo, acredite em você.
Diga sim, quando todos dizem não - Aceitar o risco é um dom? Possivelmente, sim. Sempre estive preparado para dizer sim na minha vida. As pessoas costumam afirmar que é muito importante saber dizer não. É verdade. Eu já disse alguns. Mas talvez um dos segredos na minha trajetória empresarial seja a prevalência do sim.
Aprenda a aguentar a pressão - Alguém que se desespera em situação de crise, ou não tem a frieza necessária para enfrentar um obstáculo inesperado, deixará se vencer pelo estresse. (...) O estresse separa os homens dos meninos, os verdadeiros empreendedores dos que jamais montariam um negócio por sua própria conta e risco.
Arrisque, mas com os pés no chão - Arriscar não é partir para um voo cego. É ter coragem para enfrentar obstáculos que certamente surgirão. Com previsibilidade e planejamento, o risco se torna oportunidade.
Empresa precisa ter dono – e, às vezes, você estará sozinho - Um líder empresarial não deve delegar certas decisões. Algumas serão sempre solitárias. Muitas vezes é preciso deixar o coração em casa antes de tomar uma resolução. (...) No meu íntimo, eu me convenci então de que uma empresa precisa ter dono. O princípio de ser dono de um negócio é manter sempre vivo o alinhamento com seus parceiros e com o mercado.
Uma empresa precisa ter dono também para não correr o risco de se ver espremida entre forças antagônicas. Os caminhos, possibilidades e propostas que se apresentam no dia a dia de uma corporação são muitos. Quando existe a figura do controlador não há espaço para indecisão. Para o bem ou para o mal, ele decide.
Compartilhe seus sonhos com sócios estratégicos - Uma coisa ficou clara desde cedo: o espírito aventureiro precisava estar associado à pesquisa e ao compartilhamento de risco. (...) Aprendi a me associar. Tinha compreendido então os benefícios da presença de um sócio estratégico. Eu era desapegado o suficiente para abrir mão de parte dos meus negócios para vê-los gerar mais riqueza.
O corpo fala - “Um líder adquire o dom de ler o pensamento do interlocutor na expressão de seu rosto, numa sobrancelha franzida, num pigarro, num meneio de cabeça, num coçar de orelha. As pessoas têm muito a dizer com pequenos gestos e maneirismos. Enquanto expõe uma ideia, observe seu ouvinte.”
Seja humilde e aprenda a ouvir - A humildade é outro aspecto importante e correlato à capacidade de ouvir. Se você acha que só o que está na sua cabeça é válido, não terá interesse no que o outro tem a propor. Muitas das minhas ideias foram aprimoradas depois de conversas informais ou sugestões de especialistas e amigos (...). Quem ouve recebe ideias valiosas. Quem fala e não ouve apenas despeja suas verdades nas pessoas e a troca não acontece.
Cuide de todos os aspectos do projeto - Acredito que o empreendedor deve perseguir uma visão multidisciplinar, que proporcione clareza em relação a todos os procedimentos. Visão 360 graus é observar o entorno jurídico, político, financeiro, ambiental, social, humano, logístico, mercadológico e operacional.
Não deixe espaço para “puxadinhos” - Sou fanático por conceitos eficientes. Detesto “puxadinho”. Não me contento com nada que se defina como “mais ou menos”. Vivo para a excelência. É o que tenho em mente, quando vislumbro o futuro de minhas empresas e do Brasil.
O capital é de uma covardia descomunal - O capital é covarde. Esta é uma verdade no mundo dos negócios. O capital é de uma covardia descomunal e tem o poder de paralisar o capitalista quando ele se esconde atrás do próprio patrimônio. O medo é o grande inimigo do empreendedor, e o limite entre o medo e a paralisia é tênue.
Saiba quando parar - O tempo certo em cada negócio, aquilo que as pessoas chamam de “timing”,foi outro trunfo em meus empreendimentos. Mesmo nos casos de insucesso, fui feliz ao reconhecer o momento certo de parar. Eu me refiro ao que as pessoas qualificam como stop loss no mundo das finanças. Stop loss quer dizer interromper as perdas. Ou, em português mais claro, aceitar uma derrota.
Prepare-se: um dia, você vai errar - Não pense que é infalível ou que um negócio só vai dar certo de tudo for feito com a mais absoluta perfeição. Isso é utopia. (...) Não há perfeição num negócio. Faça, refaça, corrija e avance. A única coisa certa no mundo dos negócios é que você vai errar. Se tiver humildade para reconhecer esta verdade, terá meio caminho andado para aprimorar suas práticas como empreendedor.
Nunca terceirize os erros - É muito importante quando o empreendedor se assume como o responsável por um fracasso. Se há uma equipe, e se essa equipe conta com um líder, o fracasso é sempre responsabilidade dele. Nunca terceirize os erros. Não aponte o dedo nem jogue a responsabilidade sobre terceiros. O outro não é a melhor desculpa para um fracasso. O reconhecimento do erro engrandece o empreendedor. Costumo dizer o seguinte: feliz de mim que cometi erros.
FONTE: EXAME

INSS - Ajustes Tabela Salários

|

Valores Tabela de Salários de Contribuição de Segurados, Empregados, Domésticos e Trabalhadores Avulsos

No dia 9 de Janeiro (segunda-feira), foi publicada a Portaria Interministerial MPS/MF nº 2, de 06/01/2012 - DOU de 09/01/2012 que, entre outros, ajustou os valores da tabela de salários-de-contribuição dos segurados empregados, domésticos e trabalhadores avulsos.
Os novos valores vigoram a partir de 1º de Janeiro de 2012.

Valor Inicial
Valor Final
Alíquota %
Salário Família
0,00
608,80
8,00
31,22
608,81
915,05
8,00
22,00
915,06
1.174,86
8,00
-
1.174,87
1.958,10
9,00
-
1.958,11
3.916,20
11,00
-
* Redutor para CPMF =
0,00
* Teto para redução =
0,00
Salário mínimo =
622,00
Nota! Observe que as duas primeiras faixas dessa tabela foram acrescentadas apenas para estabelecer o limite para pagamento do salário família, porém os valores limites e as alíquotas são os mesmos da tabela estabelecida nesta Portaria Interministerial nº 2.
* A CPMF foi extinta a partir de 1º de janeiro de 2008,
Fonte: www.contonix.com.br - Onix/Brimac-Contabilidade Ltda - (fone 55 11 3081-4886/3061-2070

 

©2009 Blog da Pocker | Template Blue by TNB