Política - Paixao mesmo diante das atrocidades?

|

    Como entender a comoção popular pró-Lula após tantos encandalos?
    Síndrome de Estocolmo é o nome  dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa (neste caso, parte da população) submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento forte de identificação ou amizade perante o seu "agressor" ( nesta caso, um certo partido político). Ou seja, todos sabemos que houve manobra para a nomeação de Lula ao ministério de Dilma; todos sabemos que tanto o sítio em Atibaia como a cobertura no Guarujá, são de Lula. Não entendemos porquê ele não assume já que poderia perfeitamente ter ambos empreendimentos; todos nós sabemos que o PT está envolvido até o pescoço nos crimes contra a economia, comprovados pela operação Lava-Jato. E, todos também sabemos que os que hoje defendem o PT é por terem de alguma forma se beneficiado com a liderança do partido. E assim tem sido o PT. Sexta-feira, 18/03/16, 80mil manifestantes na Av. Paulista em favor de Lula. Boa parte deles foi levada de ônibus, receberam lanchinho, ganharam camisetas, brindes e uma ajuda de custo. Provavelmente amigos, parentes e simpatizantes dos que recebem bolsa-família ou um salário melhorzinho desse que o governo passou a ser administrado pelo PT. Se isto é melhor que ficar trabalhando? Aí é com cada um. 
    monica pocker 

Politica-Grampo no telefone de Lula

|

A presidenta Dilma deveria se informar melhor com seus assessores antes de afirmar a ilegalidade da ligação grampeada em seu telefone. O aparelho de Lula é que tinha grampo, não o do gabinete. Sendo assim, é legal a liberação da conversa telefonica concedida pelo juiz Sérgio Moro. 

O grampo já passa a valer a partir do momento em que o último dígito do telefone grampeado é discado, segundo  o perito Ricardo Molina, um dos principais especialistas brasileiros em escutas.
Ou seja, se você ligar para alguém que esteja grampeado, você será gravado, mesmo que o interlocutor não atenda o telefone. Se falar  qualquer coisa com quem esteja ao lado, a conversa será gravada. 
O Planalto está tripudiando. 

 

©2009 Blog da Pocker | Template Blue by TNB